Carlesse volta a garantir criação de Força-Tarefa e novo comandante fala em melhor aproveitamento do contingente da PM
Publicado em: 03/04/2018 ás 07:58:00

O novo comandante-geral da Polícia Militar do Tocantins (PM/TO), Jaizon Veras Barbosa, empossado pelo governador interino Mauro Carlesse (PHS) na manhã desta quarta-feira, 3, destacou que terá como prioridade em sua atuação o melhor aproveitamento do contingente policial. “Com o retorno dos policiais que estavam cedidos a outras instituições ao quartel e para as ruas, vamos priorizar combate à criminalidade”, disse o comandante.

Segundo ele, haverá operações com maior frequência. “Junto com os demais profissionais, trabalharemos dia e noite para cumprirmos nossa missão com eficiência e eficácia”, garantiu.

Na solenidade de posse do novo comandante, o governador interino voltou a assegurar a criação da Força-Tarefa de Combate à Criminalidade e à Violência. Segundo ele, a primeira ação do grupo ocorrerá em Gurupi ainda esta semana.

“Além do trabalho rotineiro, com essa força-tarefa, vamos de imediato dar uma resposta à população tocantinense que clama por mais segurança. Com o trabalho integrado das forças de segurança, vamos colocar mais policiais na rua e trabalhar mais perto das comunidades. Proteger as famílias e a vida das pessoas é nosso compromisso”, ressaltou Carlesse.

Conforme a Secretaria Estadual de Comunicação (Secom), junto com a intensificação das ações continuadas das polícias, serão desenvolvidas ações de impacto nas cidades com os maiores índices de criminalidade e violência no Estado.

A Força Tarefa de Combate à Criminalidade e à Violência anunciada pelo governador interino será desenvolvida, também segundo a Secom, em conjunto pelas Polícias Civil e Militar, com o apoio da Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal. 

Na posse, Carlesse destacou a confiança na corporação, agradeceu ao comandante substituído e deu boas vindas ao novo comandante. “São homens e mulheres comprometidos com a segurança da população e que nosso governo respeita e confia. Agradeço ao coronel Edvan de Jesus Silva pelos relevantes trabalhos prestados e sei que continuará ajudando nosso Estado. Coronel Jaizon Veras, desejo sucesso nessa empreitada”, disse. (Com informações da Secom Tocantins)

Notícias relacionadas